Lula chega ao Incor para bateria de exames

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje de helicóptero, pouco antes das 8 horas, ao Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Lula vai passar por uma bateria de exames que deve durar de duas horas e meia a três horas.

Agência Estado |

Segundo a assessoria do instituto, o check-up de Lula será coordenado pelo cardiologista Roberto Calil Filho. Os exames que serão feitos ainda não foram divulgados pelo Incor. Após os exames, o presidente deve retornar a Brasília.

Na quarta-feira, o presidente teve uma crise de hipertensão e acabou cancelando a viagem que faria a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Na próxima semana, o presidente deve ter uma agenda mais tranquila. A recomendação é diminuir o ritmo. As assessorias vão tentar evitar atender a tantas demandas regionais, reduzindo os compromissos que ele tem cumprido nos roteiros pelo Brasil e no exterior.

Com isso, foi cancelada a viagem que Lula faria a São Paulo, na quarta-feira, quando ele iria a Paraisópolis visitar rádios comunitárias e participar, em São Bernardo do Campo, de cerimônia de territórios da paz. Foi mantida, entretanto, a viagem ao Rio de Janeiro, também agendada para quarta-feira, quando o presidente participará da cerimônia de inauguração do gasoduto Cabiunas, em Macaé.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG