Lula chega à Holanda e é recebido pela rainha Beatrix

HAIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de sua mulher Marisa Letícia, foi recebido nesta manhã pela rainha Beatrix no início de sua visita de Estado de dois dias à Holanda.

EFE |

Lula foi recebido com a execução dos hinos do Brasil e da Holanda no Palácio de Noordeinde, uma das quatro residências oficiais da rainha.

Durante os dois dias de visita o presidente brasileiro deve se reunir com representantes da política holandesa, entre eles o primeiro-ministro Jan Peter Balkenende e representantes empresariais.

Junto com Lula viajaram os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, o ministro chefe da Secretaria-Geral de Presidência, Luiz Dulci, o ministro chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, e o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos.

Depois de se reunir com uma delegação de 15 empresas holandesas em Amsterdã, ainda hoje, o dia acabará com um jantar de Estado oferecido pela rainha Beatrix.

Amanhã, Lula terá a oportunidade de almoçar com membros do Governo, se reunirá com representantes sindicais, participará de um seminário empresarial entre os dois países, assinará uma série de acordos bilaterais e, após presenciar um espetáculo de samba, dará por encerrada sua visita oficial.

A primeira-dama brasileira fará um roteiro privado, que inclui visitas a museus e pontos turísticos.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG