Lula cancela viagem ao Rio de Janeiro e marca encontro com Meirelles

BRASÍLIA ¿ O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem que faria no fim desta tarde ao Rio de Janeiro, para participar de jantar oficial do Comitê Executivo da Fifa, e agendou um encontro com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, onde deve tratar da filiação do goiano ao PMDB.

Christian Baines, repórter em Brasília |

O compromisso foi cancelado sob alegação de cansaço por conta das seguidas viagens e a por causa da necessidade de resolver algumas pendências administrativas, como a própria filiação de Meirelles, além da reforma eleitoral, que deve ser realizada até sexta-feira, dia 2 de outubro, para que as novas regras entrem em vigor já nas eleições do ano que vem.

No fim da noite, Lula embarca direto de Brasília para Copenhagen, na Dinamarca, onde o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar a sede para os Jogos Olímpicos de 2016 na sexta-feira.

O presidente esteve fora do Brasil durante toda a semana passada. Participou da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, e do encontro do G-20 financeiro, em Pittsburgh, ambos nos Estados Unidos, e em seguida embarcou para Isla Margarita, no litoral da Venezuela, para encontro da cúpula da América do Sul-África (ASA).

Leia mais sobre: Lula - Meirelles

    Leia tudo sobre: henrique meirelleslula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG