troglodita sobre a Amazônia - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Lula: Brasil não será troglodita sobre a Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em entrevista no Palácio do Planalto, que a Amazônia é uma questão de soberania do Brasil, assim como devem ser outras questões que dizem respeito ao benefício geral da humanidade, mas ressaltou que o País não será nenhum troglodita de considerar a proteção da região interesse somente seu. Ao lado da primeira-ministra alemã Angela Merkel, Lula enfatizou que o Brasil deseja dividir as informações sobre a Amazônia.

Agência Estado |

"Queremos partilhar o conhecimento sobre a biodiversidade com cientistas do mundo inteiro, mas queremos que haja clareza de que, para se manter a floresta em pé, há um custo", enfatizou, referindo-se à população de 25 milhões de pessoas que habita a região amazônica.

O presidente destacou que assim como o Brasil está aberto para discutir a Amazônia com o mundo inteiro, espera que questões como a descoberta de medicamentos contra o câncer, por exemplo, não se tornem uma "mercadologia individual". Lula pregou a necessidade de que o debate sobre as questões ambientais "não seja truncada com meias verdades e direcionada aos interesses predominantemente comerciais". Lula lembrou que entre os dias 20 e 21 de novembro será realizada no Brasil a conferência internacional sobre biodiversidade.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG