Lula: banda larga chegará a 37 mi de alunos até 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, disse hoje que 37 milhões de jovens do ensino fundamental no País terão acesso à internet em banda larga até 2010. Vamos dotar as escolas públicas urbanas brasileiras com equipamentos que podem permitir que o nosso jovem aprimore os seus estudos e possa produzir muito mais na escola, disse.

Agência Estado |

Lula lembrou que, em 2004, o governo começou a discutir o programa Computador para Todos. "Foi um trabalho imenso, para que a gente pudesse permitir que o povo mais pobre do Brasil pudesse comprar computadores. Foram vendidos muitos computadores. Só em 2007 foram comercializados 10 milhões de computadores e a previsão deste ano é que a gente continue crescendo. E é importante que cresça, porque no fundo o computador é uma ferramenta de trabalho importante para a maioria das pessoas", afirmou.

Lula comentou que, atualmente, todas as escolas de ensino médio já têm laboratório de informática e as escolas do ensino fundamental "já começaram a receber os laboratórios". "Só neste ano serão distribuídos nove nove mil escolas urbanas e três mil escolas rurais. Eu acho que você permitir que as pessoas tenham acesso a um computador a um preço barato e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas comecem a receber banda larga na sua casa, você está permitindo o quê? É uma conquista superior do ser humano".

Ainda no programa de rádio, Lula fez um balanço de suas viagens internacionais na última semana, quando foi à Holanda e à República Tcheca. O presidente considerou as viagens importantes e ressaltou também a Marcha dos Prefeitos, marcada para essa semana, e da qual participou em 2003.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG