Lula avalia que governo fez o possível para ajudar desabrigados de Santa Catarina

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta segunda-feira que o governo ¿fez tudo o que estava ao seu alcance¿ para atender às vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra em Santa Catarina, devido à chuva dos últimos meses. Até sábado, 136 pessoas morrreram no Estado.

Agência Brasil |

Em seu programa semanal Café com o Presidente , Lula garantiu que vai continuar trabalhando em parceria com governo estadual e com as prefeituras das cidades atingidas. O objetivo, segundo ele, é ajudar o povo catarinense a se reerguer e a levantar a cabeça.

Temos que trabalhar mais fortemente para recuperar o Estado de Santa Catarina e também os outros Estados que foram vítimas de enchente, disse.

O presidente afirmou ainda que é preciso começar o ano de 2009 de cabeça erguida e com disposição.

Acho que vai ser um 2009 de muito trabalho, de muita dedicação de todos os brasileiros, porque é o momento de nós entendermos que o Brasil depende única e exclusivamente da capacidade de seu governo, da capacidade de sua gente, da capacidade dos seus empresários. Se todos nós trabalharmos com essa convicção, teremos um bom 2009, avaliou.

Veja também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasdesabrigadosdesalojadosenchentesanta catarinatemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG