Lula assistirá à posse de Marinho em São Bernardo do Campo

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai festejar o Ano Novo em São Bernardo do Campo e participar, em 1º de janeiro de 2009, da posse do prefeito eleito, o ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social Luiz Marinho. A decisão, mantida em sigilo pelo partido na cidade, mas confirmada por fontes de Brasília e da Câmara Municipal, dá a dimensão que Lula confere à vitória eleitoral na cidade onde mora, considerada o berço do PT. Ao mesmo tempo, revela o prestígio de Marinho na sigla.

Agência Estado |

A cerimônia está marcada para as 10 horas e o PT pretende reunir milhares de militantes e filiados no histórico Paço Municipal, palco da concentração dos metalúrgicos do ABC no fim dos anos 70. Os petistas passaram 20 anos sonhando em reconquistar a Prefeitura de São Bernardo e preparam agora uma grande manifestação popular para a posse.

Lula teve presença constante no município durante a campanha eleitoral - que, proporcionalmente, foi a mais cara do País. Participou de três comícios e até desfilou em carro aberto pela principal rua comercial da cidade no sábado que antecedeu o primeiro turno.

A simples consulta sobre os procedimentos necessários para a participação do presidente na cerimônia mobilizou os diretores e assessores do Legislativo. O regimento interno da Câmara Municipal de São Bernardo prevê a posse no plenário, que tem capacidade para no máximo 400 pessoas. Representantes petistas indagam sobre a possibilidade de transferir a cerimônia para o lado de fora do prédio, na Esplanada do Paço, mas isso dependeria da aprovação de um projeto de resolução específico. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais sobre: Luiz Marinho , São Bernardo do Campo

    Leia tudo sobre: luiz marinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG