Lula aparece em desenho animado americano

BRASÍLIA - Depois de a imprensa internacional incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seleto clube de ¿líderes mundiais¿, chegou a vez de o desenho animado South Park fazer o mesmo. A série, cuja característica principal é o deboche politicamente incorreto, costuma misturar políticos e celebridades da vida real a personagens fictícios.

Agência Estado |

No episódio exibido na quarta-feira à noite nos Estados Unidos, a chegada de uma nave extraterrestre ao planeta coloca em contato telefônico alguns dos principais governantes da Terra - Lula entre eles - e um dos habitantes de South Park, a fictícia cidade que dá nome à série e é palco da mesma.

O extraterrestre que desembarca da nave logo se revela um criminoso, que ameaça destruir o planeta - e acaba esfaqueado por Stan, um dos personagens mirins da animação. Com o bandido, os habitantes da cidade encontram uma enorme soma de dinheiro espacial roubado.

Em vez de devolver a fortuna, decidem escondê-la da polícia intergaláctica e dividi-la entre os líderes mundiais envolvidos no conluio - entre eles o francês Nicolas Sarkozy, o britânico Gordon Brown, o italiano Silvio Berlusconi, o chinês Hu Jintao e o brasileiro Lula, que aparece ao telefone, com a bandeira nacional ao fundo.

O produto do roubo acaba sendo torrado pelos diversos governos, entre eles o do México, que constrói 32 hospitais e sete parques aquáticos em quatro dias, despertando suspeitas da polícia espacial. Mais do que pela trama nonsense, o episódio chama a atenção por uma ausência: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não aparece entre os líderes mundiais. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG