SÃO PAULO - Em visita a São Paulo, na tarde deste sábado, para participar da campanha dos candidatos a prefeito da região metropolitana, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou um novo projeto de seu governo, o ¿médico-escola¿. Segundo ele, a idéia é garantir exames médicos e odontológicos para as crianças que forem iniciar a vida escolar.

O anúncio foi feito durante o discurso de Lula no comício de campanha da candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT). O programa pretende garantir que toda criança passe por exames de visão e odontológico para entrar na escola, e prevê ainda a presença de um médico clínico para atender os estudantes nas unidades escolares. 

A criança vai entrar na escola 100%. E se ela tiver algum problema, nós vamos tratar de cuidar desta criança, ressaltou Lula, ao explicar que o novo programa foi pensado para ajudar as crianças que não conseguem aprender porque não enxergam o quadro, e são chamadas de burras.

Segundo o presidente, o programa será implantado por um decreto, que deve ser assinado nos próximos dias, e estará pronto para funcionar já no próximo ano. Lula não comentou os custos do projeto.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.