Lula anuncia plano para construção de 500 mil moradias populares em todo País

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira, que, em cerca de dez dias, ministros apresentarão a ele um plano para a construção de 500 mil casas em todo o país.

Agência Brasil |

Daqui a uns 10 dias, a Dilma Rousseff [ministra-chefe da Casa Civil] , o Guido Mantega [ministro da Fazenda] e o Márcio Fortes [ministro das Cidades] vão apresentar um plano para construirmos mais 500 mil casas neste país, além daquelas que a Caixa Econômica já constrói, disse o presidente.

Lula destacou que a geração de empregos é a principal motivação da medida. Vamos fazer isso por que precisamos gerar empregos, completou.

Nos próximos dias, o governo vai lançar um conjunto de medidas para incentivar a construção civil. O plano seria apresentado na semana passada, mas foi adiado porque o presidente Lula quer reduzir ainda mais o custo do financiamento habitacional e conceder mais facilidades às famílias com renda inferior a cinco salários mínimos (até R$ 2.075). A meta do governo é financiar 1 milhão de novos imóveis até 2010.

As afirmações de Lula foram feitas durante discurso em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Lá, o presidente inaugurou a Escola Estadual Luiz Carlos da Vila, obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A escola tem capacidade para atender 1,5 mil alunos de ensino médio.

Leia mais sobre: PAC - Lula

    Leia tudo sobre: casalulapac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG