Lula anuncia liberação de recursos aos estados do Nordeste atingidos por enchentes

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que vai enviar ao Congresso Nacional, na segunda-feira, uma medida provisória para retirar os obstáculos que impedem a distribuição dos recursos liberados aos estados do Nordeste atingidos por enchentes.

Agência Brasil |

O anúncio foi feito nesta quarta-feira durante discurso na cerimônia de instalação e posse do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Maceió (AL). A cerimônia fez parte do VII Fórum dos Governadores do Nordeste.

Lula também informou que será liberado para os estados R$ 1,3 bilhão referente ao adicional da Lei Kandir, que seria devolvido aos governadores no caso de haver arrecadação maior do que a prevista.

Ao falar sobre a liberação dos recursos para os estados atingido por enchentes, Lula brincou com os deputados, pedindo que tenham paciência, porque essa é uma medida provisória do bem.

Ainda em tom bem-humorado, ele se dirigiu ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e disse que ele terá que explicar o argumento usado, quando era presidente da Câmara dos Deputados, para fazer as mudanças que resultaram no trancamento da pauta por medidas provisórias.

Leia mais sobre: chuvas no nordeste

    Leia tudo sobre: chuvas no nordeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG