ponto G da criatividade - Brasil - iG" /

Lula agora fala em ponto G da criatividade

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a mencionar o ponto G nesta quarta-feira, desta vez sobre a necessidade de o ser humano descobrir sua criatividade.

Reuters |

"A maioria das pessoas gostaria de trabalhar por conta própria. É uma coisa que as pessoas sonham. Mas é preciso a gente descobrir esse 'ponto G' da criatividade, do ser humano, dos negócios, para que a gente pudesse fazer uma revolução", disse, arrancando risadas da plateia formada basicamente por micro e pequenos empresários.

A declaração foi feita em discurso de abertura da 17ª Semana de Capacitação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), primeiro compromisso de Lula após participar em Washington da Cúpula de Segurança Nuclear.

Lula reconheceu o papel do Sebrae na formação de micro e pequenas empresas formais, mas destacou a necessidade de expandir o empreendedorismo voltado ao mercado internacional.

"Ponto G"

O presidente já recorreu ao "ponto G" em outros discursos. Em fevereiro deste ano, Lula, discursando em Goiás, afirmou que o "Brasil é o país mais preparado do mundo para encontrar o "ponto G".

"Por isso que o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G3, é importante no G4. Cria um G que o Brasil está dentro. Não tem país mais preparado para encontrar o 'ponto G' que o Brasil", disse, em evento onde estavam presentes vários ministros, entre eles a pré-candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, ainda na Casa Civil.

Em 2007, Lula usou o termo em escala internacional. Ao lado do então presidente dos Estados Unidos, George Bush, disse que as negociações comerciais entre países ricos e pobres na OMC (Organização Mundial do Comércio) estavam próximas de "encontrar o 'ponto G'".

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG