BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta manhã, em São Paulo, da entrega da medalha Mérito Oswaldo Cruz ao empresário Antônio Ermírio de Morais e ao médico Roberto Kalil Filho. A solenidade ocorre no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Logo depois, acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, Lula segue para o Expo Center Norte onde, às 13h, abre oficialmente a 15ª Hospitalar 2008 e a 4ª OdontoBrasil 2008, feiras voltadas para serviços do setor de saúde.

Considerada a mais completa e diversificada exposição de produtos, equipamentos e serviços para hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios médicos e odontológicos da América Latina, a Hospitalar 2008 vai reunir este ano 1.100 expositores, de 30 países. Durante os quatro dias da feira, cerca de 76 mil visitantes devem passar pelos estandes espalhados em uma área de 75 mil metros quadrados do Expo Center Norte.

Da capital paulista, Lula e Temporão viajam a Campinas (SP) para inaugurar, às 16h, o Complexo Hospitalar Ouro Verde. No fim do dia, a comitiva presidencial deixa São Paulo com destino a Brasília.

Ainda hoje à noite, às 20h, Lula participa da abertura do 1º Congresso Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro reunirá cerca de 2 mil integrantes da magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, procuradorias dos estados e dos municípios, advocacia pública federal e delegados federais. 

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.