A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), 40 anos, permanece internada num apartamento do Hospital São Matheus, em observação. Luizianne foi internada às pressas ontem à noite, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Unimed, após ter passado mal durante o lançamento de um livro no Mercado dos Pinhões.

De acordo com o médico Wandemberg Rodrigues, a prefeita sentiu uma dor de cabeça muito forte por causa de um pico hipertensivo.

O último boletim médico divulgado pelo hospital informou que Luizianne passa bem e o quadro clínico dela é estável. Não há ainda previsão de alta. Amanhã, segundo o hospital, ela será reavaliada. "A pressão dela chegou a 22 por 16", disse Rodrigues. No final da manhã desta sexta-feira, Luizianne foi transferida para o Hospital São Matheus, onde foi submetida a exames de ressonância magnética e de angio-ressonância. Os resultados, segundo Rodrigues, descartaram qualquer complicação.

No apartamento, em companhia da mãe e de assessores, a prefeita se alimentou normalmente e não voltou a se queixar de dor. A pressão também se manteve controlada. Ainda de acordo com o médico, o aumento abrupto de pressão deve ter sido provocado por sobrecarga de trabalho. Ele recomendou uma redução no ritmo de atividade da prefeita e uma dieta livre de sal. "É o estresse do dia a dia. Há mais de quatro anos que ela não tem férias, resolvendo problemas", afirmou Rodrigues.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.