De hoje até o carnaval, a Band leva ao ar sua nova grade de verão, com 80 horas de programação especial. A ideia, segundo a emissora, é acompanhar o público nas férias.

Para isso, escalou Daniella Cicarelli, Luize Altenhofen e Otávio Mesquita, que comandam cinco programas produzidos para a temporada. A maior novidade, no entanto, é Luiza Brunet, que irá ao ar duas vezes por dia, às 11h e às 15h30, com uma atração de 20 minutos de duração, parte do projeto batizado de Band Verão.

O programa será voltado principalmente ao público feminino. Luiza receberá convidados e exibirá reportagens sobre moda e gastronomia. "O convite era para fazer uma novela, mas achei mais interessante fazer o Band Verão. É uma oportunidade para aprender e treinar um pouco", fala Luiza. "Sempre fui a entrevistada, agora é a minha vez de entrevistar."

Inexperiente na televisão, ela se submeteu a uma preparação para encarar o comando do programete. "Fiz um trabalho de voz com a fonoaudióloga da Globo, Debora Feijó. Além disso, fiz aulas para saber me comportar em frente às câmeras. Aprendi coisas básicas. O suficiente para ter uma noção do que passar para o telespectador."

Mas ela admite que só a experiência deve trazer a desenvoltura necessária. Por isso, se assustou quando soube que iria ao ar duas vezes por dia. "Achei que o horário da tarde seria uma reprise. Estou trabalhando muito. Faço reportagens externas e entrevistas."

Também na Band, Cicarelli vai ao ar de segunda a sexta, às 21h55, em suas visitas ao litoral, em busca de histórias inusitadas. Enquanto o CQC tira férias, Otávio Mesquita fica com o horário das segundas, às 22h20, viajando o litoral com uma Kombi. Já Luize Altenhofen vai ao ar às 14h dos domingos, com esportes. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.