colunista do iG Luis Nassif relançou, na sexta-feira, seu livro de crônicas A Casa da Minha Infância (Agir, 224 pgs), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Publicada no fim de 2008, a obra voltou às prateleiras devido à indicação ao prêmio Portugal Telecom de Literatura, um dos mais prestigiados na língua portuguesa." / colunista do iG Luis Nassif relançou, na sexta-feira, seu livro de crônicas A Casa da Minha Infância (Agir, 224 pgs), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Publicada no fim de 2008, a obra voltou às prateleiras devido à indicação ao prêmio Portugal Telecom de Literatura, um dos mais prestigiados na língua portuguesa." /

Luis Nassif relança livro de crônicas em São Paulo

SÃO PAULO ¿ O jornalista econômico e http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/colunista do iG Luis Nassif relançou, na sexta-feira, seu livro de crônicas A Casa da Minha Infância (Agir, 224 pgs), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Publicada no fim de 2008, a obra voltou às prateleiras devido à indicação ao prêmio Portugal Telecom de Literatura, um dos mais prestigiados na língua portuguesa.

Redação |

Redação iG
Luis Nassif relança
livro em São Paulo
"A Casa da Minha Infância" reúne memórias familiares de Nassif na mineira Poços de Caldas e do Brasil nas décadas de 1950 e 1960, em especial no Rio de Janeiro. Dividido em cinco capítulos, traça a vida do autor na universidade, encontros com artistas e obras que marcaram sua formação, além da chegada a São Paulo.

Segundo Nassif, a vontade de escrever contos e crônicas vem desde sua adolescência. "O jornalismo econômico acabou sufocando essa vocação. Mas, no final dos anos 90, eu comecei a tentar recuperar essa questão das crônicas na minha coluna econômica na Folha de São Paulo", conta.

O livro traz ainda perfis de personalidades atualmente esquecidas, como os músicos Waltel Branco e Charles da Flauta e a poeta Orides Fontela.

Este é o segundo trabalho de Nassif no gênero. A estreia, "O Menino de São Benedito" (2002, Editora Senac), foi finalista do Prêmio Jabuti. O Portugal Telecom anuncia os vencedores da edição 2009 apenas em setembro. Até lá, outros livros devem ser indicados.

Leia mais sobre: Luis Nassif , Prêmio Portugal Telecom

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG