A Casa da Minha Infância - Brasil - iG" /

Luis Nassif lança livro de crônicas A Casa da Minha Infância

SÃO PAULO - O jornalista econômico Luis Nassif acaba de lançar seu segundo livro de crônicas, A Casa da Minha Infância. É seu segundo volume de crônicas. O primeiro, O Menino do São Benedito, saiu em 2002 e foi finalista do prêmio Jabuti.

Redação |

Segundo Nassif, a vontade de escrever contos e crônicas vem desde sua adolescência, em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais. "O jornalismo econômico acabou sufocando essa vocação. Mas, no final dos anos 90, eu comecei a tentar recuperar essa questão das crônicas na minha coluna econômica na Folha de São Paulo", conta.

"A Casa da Minha Infância" reúne textos que, de acordo com o autor, vão por um caminho diferente do trilhado em "O Menino do São Benedito". Nas suas palavras, trata-se de "um mergulho numa parte confessional bem pesada". "Nesse período da Folha, foram as crônicas que renderam maior repercussão com os leitores", relembra.

O livro reúne desde memórias familiares até perfis de personalidades atualmente esquecidas, como os músicos Waltel Branco e Charles da Flauta e a poeta Orides Fontela. "Uma coisa que sempre me fascinou foi o Brasil dos anos 50 e 60, principalmente o Rio de Janeiro", afirma, ao explicar as razões da escolha dessas personagens.

Uma das crônicas reunidas no livro, "Vogue, o fim de uma Era", está disponível no site de Luis Nassif, que está hospedado no iG. Clique aqui para ler .

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG