Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Luana Gorayeb lança hoje seu 1º álbum em São Paulo

A estreante Luana Gorayeb, a Lua, lança hoje, no Grazie a Dio, na Vila Madalena, seu primeiro álbum. Recheado de interpretações e parcerias, o disco traz no repertório músicas de Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Pedro Luiz, Lenine, Cazuza entre outros.

Agência Estado |

Apesar de compor, o álbum não traz nenhuma música própria. Mas para isso, Lua tem uma explicação. Acho minhas composições meio apaixonadas e bobinhas, do tipo dor de cotovelo. Escrevo quando estou com saudades ou quando sofro por amor. Quando tudo está bem, a inspiração não vem, diz. Só para esclarecer: Lua está namorando e feliz. Ah, é por isso que não compôs nada para o disco? Não, responde imediatamente. A gente briga muito, daí a inspiração sempre vem, diz.

A marca da cantora, no entanto, fica evidente no álbum. Todas as músicas são interpretadas de uma maneira bem particular. Gravado no estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador, na Bahia, canções tão diferentes entre si como "Piercing" (Zeca Baleiro), "Maracatu de Tiro Certeiro" (Jorge du Peixe) e "Se Tudo Pode Acontecer" (Arnaldo Antunes) criam uma unidade ao serem apresentadas acompanhadas da batida de percussionistas baianos.

A carreira desta cantora de 27 anos, completados neste mês, começou quando em 2003 ela mudou-se de Brasília, sua cidade natal, para Florianópolis. Fui para lá na cara e coragem. Não pensava em ser cantora, as coisas foram acontecendo naturalmente, diz. Em Floripa ela começou a cursar Hotelaria mas abandonou a faculdade antes de terminar para se dedicar a música. Anos depois mudou-se para Salvador e lá ficou até finalizar a gravação do álbum. Hoje divide seu tempo entre São Paulo e Floripa.

Na lista de músicos que participaram do disco estão nomes de peso como Edgar Scandurra, Marcos Suzano, Funk Como Le Gusta e Luiz Brasil, com mixagens do produtor norte-americano Bob Power (de Macy Gray). O disco, no entanto foi produzido de maneira independente, tanto no desenvolvimento quanto na finalização e distribuição.

Lua - Lançamento do álbum Lua acontece hoje, às 22h, no Grazie a Dio, Rua Girassol, 67, Vila Madalena, em São Paulo. R$ 15.

Leia tudo sobre: show

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG