BERLIM - O festival de música techno Love Parade, celebrado no sábado na cidade alemã de Dortmund, bateu este ano recorde de público, com a participação de 1,6 milhão de pessoas, informaram neste domingo os organizadores.

Com isso, a Love Parade em Dortmund não só teve maior participação que a do ano passado em Essen, onde 1,2 milhão de pessoas vibraram ao ritmo da música eletrônica, mas inclusive superou o recorde de 1999 em Berlim, com 1,5 milhão.


Milhares de pessoas participaram neste sábado da Love Parade / EFE

Sob o lema "Highway to Love" ("Estrada ao amor"), a Love Parade aconteceu este ano pela segunda vez fora do lugar de origem, Berlim, onde nasceu, há quase 20 anos.

Com o exagero como traje obrigatório combinado com uma grande quantidade de látex, os fãs de tecno seguiram o ritmo de mais de 250 djs de 15 países, seja na rua ou em cima de um dos 37 carros alegóricos que desfilavam.

EFE
Festa anima multidões na Alemanha
Festa anima multidões na Alemanha
Apesar do grande público, não houve incidentes graves, informaram hoje porta-vozes das equipes médicas.

O duo eletrônico Underworld, assim como os djs Moby, Paul van Dyk e Armin van Buuren, aqueceram este desfile que, segundo os organizadores, foi retransmitido ao vivo a 53 países, entre eles Austrália, China, Iraque, Hungria e Ilhas Salomão.

Nos próximos anos, a Love Parade será realizada nas localidades de Bochum, Duisburg e Gelsenkirchen.

Leia mais sobre Love Parade

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.