Louvre foi o museu mais visitado do mundo em 2009

O Museu do Louvre de Paris foi o museu de arte mais visitado do mundo em 2009, atraindo 8,5 milhões de pessoas, na frente do British Museum de Londres (5,56 milhões) e do Museu Metropolitano de Nova York (4,89 milhões), de acordo com a revista britânica The Art Newspaper.

AFP |

O ranking, no qual não figura nenhum representante latino-americano, inclui sete museus espanhóis, encabeçados pelo Prado (nono, com 2,76 milhões), o Rainha Sofia (16º, com 2,08 milhões), ambos em Madri, e o Museu Picasso de Barcelona (41º, com 1,06 milhões).

Paris, que além do Louvre tem o Centro Pompidou (7º) e o Museu d´Orsay (8º) entre os dez primeiros, rivaliza com Londres, que coloca também a National Gallery (4º) e a Tate Modern (5º) como principais destinos.

Paralelamente, a revista elaborou uma classificação das exposições mais vistas, na qual as quatro primeiras foram organizadas no Japão.

Com uma média de quase 16 mil visitas diárias, a mais visitada foi "Ashura e obras mestras de Kohfukuji", que reuniu os tesouros de um templo budista localizado na cidade de Nara, no Museu Nacional de Tóquio.

ra/ma

    Leia tudo sobre: artes plásticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG