Spirit será lançado em fevereiro - Brasil - iG" /

Longa baseado no HQ Spirit será lançado em fevereiro

Estamos nos anos 40, tempo em que os homens usam chapéu, paletó e gravata, os táxis são sedãs elegantes e as mulheres têm cinturas que se podem circundar usando apenas as duas mãos. Nessa época, as pessoas de bem só têm um herói para defendê-las dos meliantes e dos vigaristas: o Spirit, misterioso vigilante de máscara que corre pelos telhados de Central City combatendo a perfídia.

Agência Estado |

Pois bem: aquele herói de um tempo esquecido, criado pelo genial cartunista americano Will Eisner (1917-2005), está de volta. Pelas mãos do maior ídolo dos quadrinhos atuais, Frank Miller (criador de O Cavaleiro das Trevas , Ronin , Elektra e outros clássicos), e com um elenco estelar - Scarlett Johansson (vilã Silken Floss) e Eva Mendes (ladra sexy Sand Saref) e Samuel L. Jackson (vilão Octopus) - o destemido Spirit salta de novo sobre telhados do mundo. Na pele do Spirit, está Gabriel Macht, o primeiro a viver o personagem de Eisner na telona (já houve uma transposição para a TV, em 1987, mas foi um fiasco).

Spirit é um filme-gibi. Estréia mundialmente em 6 de fevereiro, mas na semana passada, em Nova York, foi mostrado pela primeira vez num cinema da 5ª Avenida. No sábado, elenco e diretor se reuniram com a imprensa. Miller disse que escolheu o ator que encarna o Spirit, Macht, após inúmeros testes. "Todos pareciam garotos no papel. Ele era um homem, falava como um homem. Foi por isso que o escolhemos", explicou o diretor. Ele afirmou que estão previstas duas seqüências para a história, e que Macht assinou contrato para fazer ambas.

Já Samuel L. Jackson disse que não se importa de interpretar um personagem que, no gibi, não tem rosto (nos quadrinhos, só aparecem as luvas, o chapéu ou os braços de Octopus). "Fãs do gibi antigo ou são da minha idade ou estão mortos", disse Jackson, 59 anos.

Eva Mendes, ao ser indagada sobre qual foi a inspiração para compor um personagem tão sexy em cena, não se conteve: "Olhe para ele", disse, apontando para Macht. "Ele é um gato. Ele te inspira. Você se imagina a namorada dele e todo o resto vem naturalmente", divertiu-se. Ambos são casados. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG