Londres celebra com grande show o 90º aniversário de Mandela

LONDRES ¿ O ex-presidente da África do sul, Nelson Mandela, irá comemorar nesta sexta-feira o seu 90º aniversário com um grande concerto, em um dos mais belos parques de Londres, o Hyde Park, para arrecadar fundos para sua campanha contra a Aids.

AFP |

Durante três horas, artistas como Queen + Paul Rodgers, Annie Lennox, Sugarbabes, Joan Baez, Amaral e Razorlight irão cantar em homenagem a Nelson Mandela, um dos ícones do século XX, que completa 90 anos em 18 de julho próximo.

Outros artistas anunciados são Simple Minds, Josh Groban, Leona Lewis, Andrea e Sharon Corr, Eddy Grant, Jamelia, Zucchero, assim como o rapper sudanês Emmanuel Jal e artistas sul-africanos. Apesar de sofrer de uma grave doença pulmonar, a cantora Amy Winehouse, 24 anos, confirmou que irá participar.

O concerto, que será transmitido ao vivo, coincide com o vigésimo aniversário do Free Mandela Concert em Londres, que foi realizado para exigir a sua libertação da prisão, onde deixou dois anos mais tarde, para continuar sua luta contra o apartheid.

Para os festejos em homenagem a Nelson Mandela, irã participar ainda o ex-presidente Bill Clinton e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

    Leia tudo sobre: amy winehousemandela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG