O comércio no bairro Estrela Dalva e região, em Contagem, na área metropolitana de Belo Horizonte, reabriu as portas hoje, após nove dias de um toque de recolher imposto por traficantes. Desde a semana passada, a Polícia Militar deslocou um grande efetivo para o local e realizou operações, prendendo 13 pessoas.

Mas não conseguiu aplacar o medo dos comerciantes, que só retomaram as atividades após o prazo estabelecido pelos criminosos.

A ordem para o toque de recolher foi dada em represália à morte de Wanderson Souza, de 22 anos, e Marvel Soares, de 26, na madrugada do dia 3. A reação de uma das facções criminosas que atuam na região ocorreu por, supostamente, os jovens terem sido mortos numa ação policial. A PM e a Polícia Civil instauraram inquéritos para apurar a circunstância das mortes dos jovens.

Na madrugada de hoje, um ônibus foi incendiado na garagem da Urca Auto Ônibus, no bairro Sarandi, zona norte da capital mineira. A polícia investiga se o ato tem ligação com os traficantes de Contagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.