ITAJAÍ - Nas cidades de Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina, as duas mais afetadas pelas enchentes, casas e comércios locais estão sendo saqueadas durante a noite.

Acordo Ortográfico Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Itajaí, os furtos são feitos por moradores locais. Com barcos próprios, os saqueadores invadem casas e comércios abandonados pelas chuvas. Aparelhos de televisão, Dvds e rádios são os principais alvos. Nos supermercados, bebidas alcoolicas e cigarros também são levados.

O corpo de bombeiros não tem informação de quantos mercados, fármacias e residencias foram roubadas.

Neiva Daltrozo/Divulgação
Cidade de Itajaí, submersa pela água da chuva

Água é prioridade

A Defesa Civil do Estado de Santa Cataria explica que as doações de água potável são prioridade: faltam alimentos e água em abrigos que atendem vítimas da chuva. Caminhões-pipa estão sendo enviados, mas algumas regiões continuam intransitáveis, inviabiliazando a entrada dos veículos e o abastecimento de água potável. 

O orgão pede à empresários e pessoas físicas que doem água potável aos municípios atingidos pelas fortes chuvas. O caso mais grave é no município de Itajaí.  A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de Segurança do Governo do Estado, como Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.