laranja de Jucá em emissora de TV - Brasil - iG" /

Lobista diz que era laranja de Jucá em emissora de TV

Com R$ 2,5 milhões de dívidas e um processo contra filho do senador na Justiça, Geraldo Magela conta ao Congresso em Foco que, durante anos, emprestou seu nome ao líder do governo para que ele mantivesse uma emissora de TV

Congresso em Foco |

Ex-dono da firma que controla a TV Caburaí, retransmissora da Bandeirantes em Roraima, o lobista Geraldo Magela Fernandes da Rocha titubeia no início, mas confirma. Era apenas um laranja do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Em entrevista ao site Congresso em Foco , Magela confirma que o verdadeiro dono da TV Caburaí é Romero Jucá, uma situação que contraria a Constituição. De acordo com o artigo 54, deputados e senadores não podem ser proprietários, controladores ou diretores de empresas que sejam concessionárias de serviço público, caso das emissoras de rádio e TV.

- Ouça a entrevista na íntegra

    Leia tudo sobre: lobistaromero juca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG