Lobão critica Marina e faz apelo a Minc durante leilão de energia

BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, criticou a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva dizendo que era ¿muito exigente¿ quanto a projetos de energia e, por isso, acabava atrasando empreendimentos importantes para o País.

Rodrigo Ledo ¿ Último Segundo/Santafé Idéias |

Durante o leilão da Usina Hidrelétrica do Rio Madeira , em Brasília, Lobão acrescentou que espera mais agilidade por parte do novo ministro, Carlos Minc.

Tenho uma esperança grande de que vi melhorar o licenciamento (ambiental de projetos energéticos). A ministra Marina era uma pessoa querida, uma colega do senado, mas era muito exigente. Tem que ser exigente com rapidez, reclamou Edison Lobão.

Encontro com Lula

Carlos Minc levará nesta segunda-feira ao presidente Lula propostas para aceitar o convite e assumir a pasta do Meio Ambiente. Mas o secretário admitiu que as conversas que manteve até agora com o presidente Lula o levam a crer que ele vá realmente assumir o ministério. Ressaltou, porém, que as condições necessárias para que possa vir a desempenhar um bom trabalho são ainda maiores dos que a que já foram até então divulgadas pela imprensa.

Leia mais sobre: Minc

    Leia tudo sobre: edison lobão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG