Livro traz os nomes inesquecíveis do futebol

O livro Craques do Futebol (Larousse) deve causar horas e horas de discussão entre os amantes do esporte. No exemplar de capa dura, o jornalista francês Bertrand Molino mostra em mais de 100 fotos ídolos do esporte espalhados por todo planeta.

Agência Estado |

De Puskas a Cristiano Ronaldo, os heróis são divididos em 8 capítulos: Os virtuosos (como Pelé); os pioneiros (como Dominique Rocheteau); as muralhas (caso de Paolo Maldini); os arquitetos (como Tostão); os rebeldes (como Romário); os reis (caso de Garrincha); os pit bulls (caso de Gennaro Gattuso); e os atiradores de elite (como Ronaldo).

Ao todo foram escolhidos 88 jogadores que representam um momento importante ou uma escola influente na história do jogo. Há casos como o do polêmico inglês Paul Gascoigne, que chegou a arrotar diante do microfone de um repórter de televisão. Em cada ficha de jogador, você pode ler um breve resumo sobre sua carreira, saber os clubes por qual passou, quantos gols marcou e quantos jogos fez pela seleção de seu país. Grande livro de personagens ainda maiores.

    Leia tudo sobre: craquesfutebollivro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG