Livro reúne quatro comédias sociais de Juca de Oliveira

Toda peça que escrevo é sobre algo que me incomoda, costuma dizer o ator, diretor e dramaturgo Juca de Oliveira. Basta folhear a reunião de quatro delas no volume Melhor Teatro (Global) para se ter a certeza.

Agência Estado |

O livro, que será lançado hoje na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, traz "Meno Male!", "Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa", "Caixa Dois" e "Às Favas com os Escrúpulos". "O que as une é a indignação social, o toque afetivo, e um dado sempre presente nas preocupações do autor: a devastação física das cidades e a contaminação do País por interesses imobiliários e obras de conveniência política", observa, no prefácio, o crítico de teatro Jefferson Del Rios.

De fato, Juca não esconde sua indignação com a corrupção política, com o trânsito caótico, com o descaso com a natureza. Mas sempre busca o humor como melhor caminho para desabafar pois acredita que o riso mobiliza - e, assim, consegue não ser excessivamente crítico. De quebra, cria canalhas memoráveis como o banqueiro inescrupuloso de "Caixa Dois". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Melhor Teatro - Juca de Oliveira. Global Editora. Livraria Cultura. Av. Paulista, 2.073. Tel. (011) 3170-4033. Hoje, 19 h.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG