Livro mostra como alimentação e exercícios ajudam combater menopausa

A especialista em nutrição Theresa Cheung e o ginecologista e obstetra Adam Balen lançam A dieta da Menopausa (BestSeller), um guia que mostra como a mulher pode melhorar a qualidade de vida durante essa fase de mudança hormonal. Os autores apostam em alimentação adequada associada a exercícios regulares para combater os efeitos da menopausa no organismo, como ganho de peso e mudança de humor.

Agência Estado |

Buscando uma abordagem natural, a obra oferece ao leitor um plano nutricional, receitas e listas de alimentos mais recomendados. Os autores se valem de resultados de pesquisas para ilustrar como a combinação alimentos e atividade física atuam como ferramentas para equilibrar as taxas hormonais, além de ajudar a prevenir doenças.

A menopausa provoca diminuição da produção do hormônio estrogênio, causando transformações no corpo como o aumento de peso, variações de humor e libido. A terapia de reposição hormonal pode aliviar alguns sintomas da menopausa, mas não é indicada por especialistas para todos os casos e, ainda segundo alguns médicos, esse tipo de tratamento pode provocar efeitos colaterais e riscos à saúde em longo prazo. Os autores também abordam as vantagens e desvantagens desse tratamento.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG