Traduzido em onze idiomas, o livro Imagens que Curam (Ágora), do psiquiatra Gerald Epstein, é relançado no País. A obra traz técnicas para usar o poder das imagens para ajudar na cura de males psíquicos, doenças e buscar o equilíbrio.

Epstein pesquisa sobre o poder da visualização nos processos de cura e seus efeitos para tratar males como ansiedade, depressão, asma, dores de cabeça, estresse, artrite, tensão pré-menstrual e infecções.

Analista de formação freudiana, Epstein descreve que compreendeu a unicidade do corpo e da mente durante seus estudos realizados com a psicóloga Colette Aboulker-Muscat. O psiquiatra diz que as imagens compõem uma linguagem natural do ser humano, mas que esquecemos como utilizá-las durante a maior parte de nossa vida consciente. As técnicas do autor propõem usar essa linguagem não apenas para resolver problemas emocionais, mas também para sanar problemas físicos. Segundo destaca Epstein, se problemas físicos podem comprovadamente afetar nosso estado mental, é razoável assumir que o caminho inverso possa ser percorrido.

AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.