Livro com memórias de Ted Kennedy é publicado 3 semanas após sua morte

Washington, 14 set (EFE).- O livro de memórias de Ted Kennedy, que morreu no dia 26 de agosto em decorrência de um câncer cerebral, foi lançado hoje com o título True Compass, no qual o senador narra sua história e a de sua família, que dominou a política dos Estados Unidos durante décadas.

EFE |

A autobiografia de 532 páginas foi recebida pelos críticos com entusiasmo, que afirmam que por Kennedy saber que não teria muito mais tempo de vida, passou seus últimos meses escrevendo um emocionante livro com suas memórias, cheio de conteúdo.

Em "True Compass", o falecido senador lembrou momentos como os assassinatos de seus dois irmãos, John e Bob, e afirmou que os meses após a morte do segundo foram "um borrão" em sua memória.

Kennedy descreveu também um incidente que manchou sua carreira política e que nunca ficou completamente esclarecido: a morte de sua secretária, Mary Jo Kopechne, que se afogou quando o veículo no qual os dois viajavam afundou em um lago em Chappaquidick, no estado americano de Massachusetts.

O senador conseguiu se salvar, mas demorou horas antes de comunicar o acidente.

Segundo ele, essa tragédia o persegue "a cada dia da minha vida.

Sofri perdas violentas e repetidas muitas vezes em minha vida, mas essa noite foi diferente. Essa noite eu fui o responsável. Foi um acidente, mas fui o responsável", afirma, no livro.

Kennedy descreve ainda a morte de seu sobrinho John Kennedy Jr., em 1999, em um acidente de avião, e o apoio que deu ao presidente dos EUA, Barack Obama, nas primárias democratas no ano passado e como teve um importante papel no triunfo do candidato nas eleições presidenciais. EFE mv/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG