Livro com frases revela como crianças encaram tratamentos médicos

As terapeutas do Instituto da Criança (Icri) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Aide Mitie Kudo e Priscila Bagio Maria, lançam O Hospital pelo Olhar da Criança, livro que reúne frases e fotos de pacientes de 3 a 18 anos. De acordo com informações da http://http://www.

Agência Estado |

usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=24442" target=_blank Agência USP , a intenção é passar aos profissionais de saúde os sentimentos das crianças que passam por tratamentos. As impressões desses pacientes do Icri foram colhidas em oficinas do Instituto realizadas entre 2005 e 2008.

Há 20 anos no instituto, a coordenadora da terapia ocupacional Aide considera que esta forma de fazer o livro é inovadora. Para ela, o livro traz a hospitalização das crianças "pelo olhar delas próprias e não pelo nosso, profissionais”. Entre as curiosidades da obra estão um capítulo dedicado exclusivamente às amizades durante a internação e as definições dos profissionais segundo as crianças. O médico foi definido como o “salva-vidas”, os enfermeiros como “as pessoas que sabem tanto quanto os médicos, mas de um jeito diferente”.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG