Livraria promove debates com João Moreira Salles e Fernando Morais em SP

SÃO PAULO ¿ O cineasta João Moreira Salles (¿Entreatos¿, ¿Santiago¿) participará nesta terça-feira (12) de um ciclo de debates na Livraria da Vila, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Redação |

Junto com Vanessa Barbara (autora de O livro amarelo do Terminal) e o jornalista Matinas Suzuki Jr (Livro das vidas, obituários do New York Times), o cineasta irá discutir o jornalismo literário e suas características editoriais. A mediação ficará a cargo do jornalista Cassiano Elek Machado.

No dia seguinte, quarta-feira (13), será a vez de Fernando Morais, escritor famoso por biografias como Olga, Chatô e o recém-lancado O mago, sobre Paulo Coelho. O autor dividirá a mesa com Humberto Werneck (O santo sujo, a vida de Jayme Ovalle) em um papo sobre jornalismo biográfico e a função do biógrafo. A mediação também será feita por Cassiano Elek Machado. Após as mesas, os autores irão autografar suas obras.

Com entrada gratuita, o evento, produzido pela Livraria da Vila, editora Cosac Naify e revista Piauí tem o objetivo de discutir o jornalismo em duas de suas mais importantes vertentes: o literário e o biográfico.

Ciclo de discussão ¿ jornalismo literário e  biográfico
Livraria da Vila (Vila Madalena)
Rua Fradique Coutinho, 915
Tel (11) 3814 5811
Dias 12 e 13 de agosto, às 19h30
Grátis - retirar senha com uma hora de antecedência

    Leia tudo sobre: biografiacineastaescritorliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG