SÃO PAULO ¿ A 2ª edição do Vira Cultura vai oferecer cerca de 80 atrações nos arredores da loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Estão programados shows, apresentações circenses, de dança, teatro, sessões de autógrafos, saraus, sessões de cinema, DJ sets e até aulas de ioga, tudo a partir das 9h deste sábado (28) até as 20h de domingo.

A abertura do evento ficará a cargo da Orquestra Villa-Lobinhos, seguida por uma sessão de autógrafos de Malu Mader, que dirigiu o documentário "Contratempo", justamente sobre o projeto, voltado para crianças e adolescentes de baixa-renda.

No auditório da livraria, estão previstos diversos pocket shows, inclusive durante a madrugada. Além da cantora Ana Cañas, que apresenta o repertório de seu segundo disco, "Hein?", e do pianista Donatinho, filho de João Donato, também sobem ao palco revelações do rock independente nacional, como os paranaenses do Copacabana Club e o Holger, da capital paulista.

Ainda no campo da música, Arnaldo Baptista, lendário integrante d'Os Mutantes, vai autografar o DVD do filme "Loki ¿ Arnaldo Baptista", cinebiografia que marca a estreia de Paulo Henrique Fontenelle na direção de longas-metragens.

Na salas do Cine Bombril, também no Conjunto Nacional, as opções são variadas e, claro, gratuitas. À meia-noite, acontece a pre-estreia de "Natimorto", precedida pela sessão de autógrafos de Lourenço Mutarelli, autor do livro que deu origem ao filme e protagonista da adaptação. Também serão exibidos o longa de terror "Atividade Paranormal", que estreia só na semana que vem, além de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "Up - Altas Aventuras", entre outros.

No início da noite de sábado, a atração fica por conta de integrantes dos fãs clubes de "Harry Potter", "Star Wars", "O Senhor dos Anéis" e "Crepúsculo", que farão uma espécie de invasão à livraria. Durante a madrugada, os integrantes vão desenvolver diante de curiosos atividades específicas de cada franquia.

Leia mais sobre: Vira Cultura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.