Liverpool derrota Bolton fora de casa pelo Inglês

O Liverpool retomou a liderança provisória do Campeonato Inglês, neste sábado, ao derrotar o Bolton, por 2 a 0, fora de casa, na abertura da 13ª rodada da competição. A vitória deixou os visitantes com 32 pontos, à frente do Chelsea, que ainda entrará em campo contra o lanterna West Bromwich.

Agência Estado |

Vindo de uma eliminação na Copa da Liga Inglesa durante a semana, a equipe do técnico Rafa Benitez foi superior desde o início do jogo. A primeira jogada de perigo, no entanto, só saiu aos 28 minutos. Mas foi o suficiente para abrir o placar. Kuyt, de cabeça, completou cruzamento do brasileiro Fábio Aurélio.

Com a vantagem, o Liverpool reduziu o ritmo. Mas ainda no primeiro tempo, Robbie Keane furou e perdeu grande chance de ampliar. O Bolton quase empatou nos acréscimos, com Cahill, que chegou a balançar as redes. O árbitro, porém, anotou falta e anulou o gol.

A jogada de Cahill animou os donos da casa, que voltaram mais motivados para a segunda etapa. Do lado do Liverpool, Benitez colocou o espanhol Fernando Torres. E foi justamente o craque do time que deu passe para Gerrard, aos 28, cabecear para o fundo do gol e definir a vitória dos visitantes.

A rodada do Campeonato Inglês terá mais sete jogos neste sábado: Fulham x Tottenham, Arsenal x Aston Villa, Newcastle x Wigan, Manchester United x Stoke, West Ham x Portsmouth, Blackburn x Sunderland, West Bromwich x Chelsea.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG