Liv Ullmann presidirá o júri do Festival Internacional de Cinema de Moscou

Moscou, 20 mai (EFE).- A atriz norueguesa Liv Ullmann, musa do cineasta sueco Ingmar Bergman, presidirá o júri do Festival Internacional de Cinema de Moscou, que será realizado de 19 a 28 de julho segundo um anúncio de hoje da organização do evento.

EFE |

Liv protagonizou filmes como "Persona - Quando Duas Mulheres Pecam" (1966), "Gritos e Sussurros" (1972), "O Ovo da Serpente" (1976), "Face a Face" (1976) e "Sonata de Outono" (1978), de Bergman, que já a conhecia de suas interpretações teatrais.

Foi candidata em duas ocasiões ao Oscar de melhor atriz por "Os emigrantes" (1971) e "Face a Face". Além disso, recebeu vários prêmios em diversos festivais internacionais.

A trigésima edição do Festival Internacional de Cinema de Moscou será presidida pela terceira vez pelo diretor de cinema russo Nikita Mikhalkov, cujo filme "O Sol Enganador" recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1994, informou a agência oficial "RIA Novosti".

Além disso, durante a mostra ocorrerão várias retrospectivas como as dedicadas à história do Festival Internacional de Cinema de Moscou, aos cem anos de cinema russo, à vanguarda socialista e ao diretor de cinema americano John Cassavetes.

O evento é realizado desde 1959, embora a primeira mostra de cinema estrangeiro na capital russa tenha ocorrido em 1935. EFE egw/bm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG