Litoral gaúcho pode ter temporais nesta segunda-feira

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta meteorológico indicando que a região nordeste do Estado, do litoral às encostas da serra, pode ser atingida por chuvas e vento forte, com rajadas superiores a 80 quilômetros por hora, entre amanhã e terça-feira. Diferentes serviços de previsão climática também advertiram, em seus boletins, para as consequências, no continente, da formação de uma tempestade tropical incomum no Atlântico Sul.

Agência Estado |

A MetSul Meteorologia lembrou que os ciclones extratropicais rotineiros na costa gaúcha têm centro frio, enquanto o que está se formando no oceano tem centro quente.

Embora tenha indicado que tanto o litoral gaúcho quanto o catarinense possam sofrer com rajadas de vento de até cem quilômetros por hora, a MetSul considerou como mais preocupante o risco de chuvas forte e intensa na região.

O 8º Distrito de Meteorologia também emitiu aviso especial no qual adverte que as condições são favoráveis a acumulações significativos de chuva e ventos fortes, com rajadas superiores a 80 quilômetros por hora, no nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste do Paraná.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG