Liquidações movimentam os shoppings brasileiros

Liquidações movimentam os shoppings brasileiros Por Amanda Valeri São Paulo, 12 (AE) - Os shoppings de São Paulo e do País encontraram um cenário contrário aos noticiários diários da mídia, que relatam as consequências devastadoras da crise. Em tempos de retração e contenção de gastos extras, os estabelecimentos encontram seus corredores lotados de consumidores.

Agência Estado |

E o que tanto os atrai para as compras? As enormes liquidações que acontecem antes da troca de coleções. Em pleno mês do carnaval, os descontos são altos e podem chegar a 70%. Um exemplo disso é o programa Liquidação do Lápis Vermelho, realizado pelos shoppings do Grupo Multiplan, que tem estabelecimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto (SP). A promoção começou hoje vai até domingo, dia 15 de fevereiro.

Só no MorumbiShopping e no Shopping Anália Franco, na capital paulista, eles estimam um crescimento de 10% nas vendas em relação à edição do ano passado. Dentre as lojas, a Riachuelo iniciou no final de janeiro e estende até o dia 15 a liquidação da temporada. Segundo a empresa, os descontos nas cinco seções - moda feminina, masculina, infantil, calçados e moda casa - variam de 10% a 50%. A P&H Parresh, em São Paulo, disponibiliza até dia 19 deste mês peças da coleção de verão e de inverno 2008 com descontos de até 90%.

Também na capital paulista, a marca de moda infantil 1+1 apresenta para as mamães dos pequenos a coleção de verão com preços até 40% mais baixos. Ainda no segmento infantil, a Tyrol promove até a próxima sexta-feira a 'megaliquidação' de até 50% em suas peças. No Empório do Calçado, que tem o foco principal na moda feminina, oferece descontes de 20% a 50%, que são válidos até o final do estoque. Agora é correr para garantir as vantagens.

Requinte
Qual mulher não gosta de uma bela joia para deixar a produção ainda mais sofisticada? Inspirada nos requintes dos cassinos, a Amsterdam Sauer criou uma linha especial para as mulheres que gostam e admiram a atmosfera desses ambientes. Com o nome de Naipes, a linha traz o ouro como o protagonista da história, onde o diamante surge como o acompanhante principal. Já os relógios são os destaques da grife Calvin Klein. O modelo Impact, segundo a empresa, foi inspirado numa tela plana de TV, tem pulseira estreita, vidro de safira e mostrados perolado. Dentre as joias, o bracelete Glint de aço inoxidável com fileiras de cristais Swarovski proporciona elegância e muita sofisticação.

Fique esperta!
O verão é a estação do frescor e da natureza. E esses aspectos chegam à moda com a tendência natural: uso de linha, palha, crochê e renda. Invista nessa tendência e esbanjará naturalidade nesta estação.

- Aposte nas calças e nos shorts de linhos. Eles são levinhos, combinam com qualquer ocasião e são a cara do verão;

- Carteiras de palha e sandálias com detalhes do material também chegam com tudo nesta estação;

- Os detalhes em crochê aparecem em todas as peças: blusas, jaquetinhas, saias, vestidos e até no sinto da calça.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG