fábrica de bonecos - Brasil - iG" /

Lino Villaventura encerra SPFW com fábrica de bonecos

Uma fábrica de bonecos, com colorido intenso, formas soltas e menos estruturadas e chapéus de fibras óticas. A música e a atmosfera remetiam ao extinto programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.

Agência Estado |

Esse foi o desfile da coleção de verão do estilista Lino Villaventura, que fechou ontem à noite a maratona de apresentações da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Parque do Ibirapuera.

Recortes e diversas formas de nervuras, quadrados, triângulos, círculos vieram em tecidos finos como o tafetá de seda pura, crepe chanel, organza gel, shantung de seda pura, organza de seda pura, algodão com aço, palha de seda e tule elástico. Essas uniões resultaram em vestidos rodados e bordados. Já os homens surgiram com peças mais estruturadas e com mais alfaiataria que os looks femininos, com destaque para as camisas bordadas nas costas e no peito.

As cores transformaram a passarela numa tela de pintura com vida: amarelo, vermelho, turquesa, roxo, violeta, azul, pink, cobre, ouro, púrpura, vinho e preto. Nos pés, as mulheres usavam sandálias altas com recortes, cores fortes e metalizadas, e os rapazes calçavam um monobloco de metal sem detalhes com o bico fino e arrebitado, que lembrava os sapatos de mágico.

    Leia tudo sobre: spfw

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG