Linha Amarela do Metrô-SP já funciona em novo horário

A partir desta semana, passageiros poderão utilizar a linha das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados

AE |

selo

As estações Faria Lima e Paulista, da Linha 4-Amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), abriram uma hora mais cedo hoje. A partir desta semana os passageiros poderão utilizar a linha das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados. O horário anterior era a partir das 9h.

AE
Usuários do Metrô aguardam abertura da nova Linha do Metrô em frente à estação Paulista, em maio
O primeiro trecho da Linha 4-Amarela, ligando as estações Paulista e Faria Lima, foi inaugurado em maio de 2010. Cerca de 14 mil pessoas utilizam a linha diariamente.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, disse que a expectativa é que esse número aumente com a abertura de novas estações.

A ampliação do horário tem o objetivo de atender a grande demanda de usuários que têm como destino a Avenida Paulista ou a região de Pinheiros no início do horário comercial. Com uma hora a mais, a previsão é de que haja um aumento de 1.500 passageiros na estação Consolação, provenientes da transferência gratuita na estação Paulista. Inauguradas em maio do ano passado, as estações Paulista e Faria Lima funcionam em horário diferenciado devido ao processo de testes das novas tecnologias incorporadas no trecho.

A Central de Atendimento da ViaQuatro está à disposição dos usuários no telefone 0800-7707100, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo e-mail ouvidoria.viaquatro@grupoccr.com.br.

    Leia tudo sobre: linha 4-amarelametrôSP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG