Lindberg quer evitar disputa com Benedita por Senado

Depois de desistir da candidatura ao governo do Estado e se entender com o governador Sérgio Cabral (PMDB), o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, está trabalhando para ser o único nome do PT na disputa por uma vaga ao Senado. A chapa de Cabral reservou uma das duas vagas de candidato a senador para o PT, mas a ex-senadora Benedita da Silva, hoje secretária estadual de Assistência Social, também tem intenção de disputar.

Agência Estado |

Lindberg quer evitar que os dois se enfrentem na convenção estadual.

O prefeito prepara um manifesto em favor de sua candidatura e pretende recolher assinaturas de cerca de 260 dos 400 delegados que votam na convenção. Também espera o envolvimento de petistas próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tentativa de fazer Benedita desistir do Senado e ser candidata a deputada, puxando votos para o partido.

Lindberg disse que pretende resolver o impasse até o encontro nacional do PT, que acontecerá entre 18 e 20 de fevereiro, em Brasília. Hoje, o prefeito esteve com o presidente Lula, durante inauguração de um gasoduto da Petrobras em Duque de Caxias, mas disse que não tratou de eleição.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG