Lindberg Farias diz que tem apoio do PT para Senado

Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que vinha articulando para ser candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, afirmou hoje que o PT formalizará no próximo dia 25 o apoio à campanha pela reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB). Farias disse que ele próprio recebeu aval da cúpula do PT para se candidatar a uma vaga no Senado.

Agência Estado |

As afirmações do prefeito foram feitas a jornalistas ao sair de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência, em Brasília. "Estou decidido a ser candidato ao Senado. Estou bem animado", declarou.

Ele acrescentou que seu desafio agora é o de convencer a ex-ministra e ex-senadora Benedita da Silva (PT) a desistir de se candidatar ao Senado. Disse que conversou com altos dirigentes petistas e que eles lhe prometeram ajudar nessa tarefa. Outros prováveis candidatos do Rio ao Senado são o senador Marcelo Crivella (PRB), o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG