Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que vinha articulando para ser candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, afirmou hoje que o PT formalizará no próximo dia 25 o apoio à campanha pela reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB). Farias disse que ele próprio recebeu aval da cúpula do PT para se candidatar a uma vaga no Senado.

As afirmações do prefeito foram feitas a jornalistas ao sair de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência, em Brasília. "Estou decidido a ser candidato ao Senado. Estou bem animado", declarou.

Ele acrescentou que seu desafio agora é o de convencer a ex-ministra e ex-senadora Benedita da Silva (PT) a desistir de se candidatar ao Senado. Disse que conversou com altos dirigentes petistas e que eles lhe prometeram ajudar nessa tarefa. Outros prováveis candidatos do Rio ao Senado são o senador Marcelo Crivella (PRB), o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.