ecobags - Brasil - iG" /

Lilian Pacce lança em São Paulo livro sobre ecobags

A jornalista Lilian Pacce, especialista em moda, lança hoje o livro Ecobags - Moda e Meio Ambiente (Editora Senac São Paulo). Na ocasião, haverá mesa-redonda com a presença do secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, com os irmãos designers Humberto e Fernando Campana, os estilistas Isabela Capeto e Oskar Metsavaht, além da autora.

Agência Estado |

Em 2007 a Secretaria do Verde de São Paulo convidou Lilian a conceber uma exposição no Porão das Artes, no Ibirapuera, como parte da campanha Eu Não Sou de Plástico. Com prazo curto, a jornalista - entre tantas atividades, é apresentadora e coordenadora editorial do programa GNT Fashion e crítica do Caderno 2 - convidou estilistas para participar da mostra apresentando "ecobags". "Eles tiveram 15 dias para criá-las", conta Lilian, acrescentando que, para sua surpresa, algumas marcas já tinham sacolas prontas.

Sendo assim, a mostra (que já passou por Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre) ficou com 120 modelos, que revelam o estilo único de cada estilista. O livro é um registro dessa ação e nele estão todas as obras que participaram da exposição, apresentadas com imagens e depoimentos de cada criador.

Ecobags: Moda e Meio Ambiente . De Lilian Pacce. Editora Senac. 264 págs. R$ 60. Livraria da Vila. Avenida Magalhães de Castro, 12.000, Shop. Cidade Jardim. Hoje, 19 horas (mesa-redonda) e 20 horas (lançamento).

    Leia tudo sobre: lilian pacce

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG