Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Light restabelece rede de energia no centro do Rio

Dez dias depois de uma pane na rede elétrica que atingiu 19 bairros, o Rio teve hoje mais um apagão, desta vez no centro da cidade. O corte de energia atingiu pelo menos cinco quadras que cortam a Avenida Rio Branco, a principal do centro da cidade, por volta das 16 horas.

Agência Estado |

O fornecimento de energia foi restabelecido no início da noite, mas a Light ainda não sabia informar o motivo do apagão. "Como há muitos prédios comerciais na região, a companhia comunicou a ocorrência à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, para auxiliar, por exemplo, na saída das pessoas dos elevadores com total segurança", informou a distribuidora em nota à imprensa.

Depois de registrar uma série de apagões no final do ano passado na zona sul e na Baixada Fluminense, no dia 21 de janeiro, a queda no fornecimento atingiu 19 bairros na zona norte, oeste e sul da cidade. E em alguns casos a energia levou mais de 15 horas para ser restabelecida. Na ocasião, a Light informou que o apagão deste início de ano era diferente do anterior, porque ocorreu devido aos fortes ventos e chuvas que atingiram estas localidades, ocasionando quedas de galhos de árvore sobre a rede elétrica de média tensão. "Estamos vivendo um verão atípico, com temperaturas mais elevadas e trabalhando com nossa capacidade máxima", lembrou o assessor da presidência da Light, José Mário Ribeiro.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG