Líderes do DEM apresentam petição pela expulsão de Arruda

BRASÍLIA - O deputado federal Ronaldo Caiado, líder do DEM na Câmara, e os senadores José Agripino, líder do partido no Senado, e Demóstenes Torres vão apresentar petição com pedido de expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, dos quadros da legenda. A informação foi dada pelo deputado Caiado, pelo Twitter.

Erika Klingl e Rodrigo Haidar, iG Brasília |

Os senadores @joseagripino , @demostenes_go e eu assinamos a petição com o pedido de expulsão do governador Arruda. vamos apresentar agora, escreveu Caiado na rede de microblogs. Desde o começo do escândalo o deputado defende a expulsão sumária de Arruda. No Twitter, escreveu diversas vezes que não há explicação razoável para as imagens nas quais o governador aparece recebendo R$ 50 mil em dinheiro de seu ex-secretário, Durval Barbosa.

O DEM está reunido neste momento decidindo o futuro de Arruda. Os políticos decidem se a expulsão será sumária, como defende Ronaldo Caiado, ou se será dado prazo para que o governador se defenda e explique as imagens. Neste período, Arruda ficaria afastado do partido.

O senador Heráclito Fortes afirmou que o regimento interno do partido não fala em expulsão sumária. Pela lei, ele tem oito dias de defesa e não podemos fugir da lei. Mas ele destaca: não vamos ser solidários ou dar apoio a Arruda, mas existe um rito legal, afirma.

Para o deputado ACM Neto, haverá uma decisão na reunião da Executiva, que começou às 16h. O contorno dessa decisão dependerá de muito debate, afirma. Estamos avaliando vários cenários para que não fiquemos sem dar uma resposta dura às graves denúncias e nem rasguemos da lei. A reunião contará com boa parte dos 45 integrantes da Executiva do DEM. O encontro foi convocado contra a vontade da cúpula do partido que preferia que o próprio governador se afastasse.

Escândalo no Distrito Federal

Entenda

Inquérito da PF

Vídeos

Leia também:

Crise de 2001

    Leia tudo sobre: arrudacorrupçãopropina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG