Leveza e sofisticação na coleção de verão da Huis Clos

Cores limpas e suaves. Volumes generosos onde o tecido constrói a silhueta feminina.

Agência Estado |

Em passos leves, a coleção de verão da Huis Clos invadiu as passarelas da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Calças e blusas amplas, dobraduras que foram transformadas em babados e laços, vestidos soltos, retos e abaixo dos joelhos. "As dobraduras na verdade são origamis, com traços delicados", disse a diretora geral da grife, Clô Orozco, no camarim ao final do desfile. A palavra que definiria a coleção é conforto. "Foi um desejo de verão. As roupas são leves, frescas, com as transparências em tecidos fluidos".
A grande surpresa da marca foi a presença do jeans entre as peças. Ele apareceu lavado, num tom quase branco. "Ele (o jeans) entrou para dar uma pesada, pois todas as peças são extremamente leves e femininas", explicou Clô. "Eu fiquei com muito medo quando a Sara (Sara Kawasaki, diretora de criação) veio com esta proposta. Eu não saberia fazer, mas o resultado ficou ótimo", revelou. O colorido das peças era delicado, mas intenso - rosa envelhecido, off White, mascavo e amarelo. Há uma delicada mistura de tecidos: organza de seda, cetim de seda, crepe de chine, linho, algodão e malha.
Sapatos masculinos e bota de couro mestiço e de pele de cobra eram o contraponto do visual. "Para dar uma quebrada", explicou a diretora geral da grife. A maquiagem acompanhou a leveza das roupas - peles corrigidas, pouca sombra e um leve toque de blush e batom. Falsos dreadlock, presos por um rabo no meio da cabeça, dominaram os cabelos e deram um ar mais rebelde a coleção.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG