Letreiro gigante da Pepsi volta às margens do rio East em N.York

Nova York, 25 fev (EFE).- O letreiro gigante da Pepsi que, por mais de 70 anos, esteve presente na margem do rio East de Nova York, volta à localização original a partir de hoje para marcar novamente a paisagem urbana da cidade.

EFE |

Os operários que, desde semana passada, foram reconstruindo o cartaz letra por letra instalavam hoje o último caractere, para devolver à paisagem nova-iorquina uma de suas mensagens comerciais mais conhecidas.

O anúncio simples com as letras clássicas da Pepsi em vermelho enfeitou a fábrica que engarrafava os produtos da fabricante no bairro de Queens, junto ao rio East, entre 1936 e 1999.

De 36 metros de comprimento, foi desenhado pela empresa Artkraft Strauss Sign Corporation, responsável por muitos dos letreiros e cartazes que transformaram a Times Square na Meca da publicidade.

Após a demolição da indústria, os responsáveis por preservar o patrimônio da cidade conseguiram que a fabricante voltasse a erguer o letreiro de forma provisória em uma região próxima.

A Pepsi ainda é a dona do letreiro e a responsável pela manutenção do anúncio.

O desaparecimento das letras em dezembro causou irritação a muitos nova-iorquinos, que queriam saber o que tinha acontecido com o letreiro.

A resposta veio esta semana, quando souberam que sua localização definitiva foi mudada para uma região próxima que margeia o rio East e que serve de área de expansão aos moradores dos luxuosos edifícios que, com os anos, substituíram as fábricas. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG