verde em Nova York - Brasil - iG" /

Leonardo DiCaprio compra luxuoso apartamento verde em Nova York

Washington, 5 abr (EFE).- O ator Leonardo DiCaprio, envolvido ultimamente na causa ecológica, decidiu dar o exemplo e comprou um apartamento em Nova York que, além de luxuoso, vela pela proteção do meio ambiente, informou hoje a imprensa local.

EFE |

DiCaprio, de 33 anos, comprou uma propriedade em um luxuoso prédio no lado oeste de Manhattan, às margens do rio Hudson, informou a rede "CBS".

O edifício, que conta com 264 apartamentos pintados com tintas não poluentes, possui seu próprio sistema de tratamento de água, de filtragem de ar, além de gerar sua própria energia com painéis solares rotatórios.

O prédio de vidro, projetado pelo arquiteto David Rockwell e que começará a ser ocupado no verão americano, conta entre suas instalações com uma academia de ginástica e um spa para cachorros.

Desta forma, o ator - firme defensor da ambiental - uniu uma nova propriedade "verde" a suas posses, entre as quais inclui um automóvel híbrido e uma residência dotada de painéis solares em Los Angeles.

O ator é membro da organização ambientalista Global Green USA e no último ano esteve envolvido na promoção do documentário "The 11th Hour", dirigido pelas irmãs Leila e Nadia Conners, no qual foi produtor e narrador.

DiCaprio, que concorreu ao Oscar por "Diamante de Sangue" (2006), "O Aviador" (2004) e "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993), está filmando, atualmente, "Shutter Island", de Martin Scorsese. EFE pgp/mac/fal

    Leia tudo sobre: leonardo dicaprio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG