LOS ANGELES (Reuters) - O técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, abriu caminho para a volta de David Beckham ao clube italiano na próxima temporada. Beckham, que havia sido emprestado de janeiro a junho pelo Milan ao LA Galaxy, enfrentou seu antigo time no domingo. Antes da partida, ele visitou o time milanês.

O meia inglês disse na semana passada que esperava passar mais seis meses emprestado a algum clube europeu, no ano que vem, para provar ao técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, que está preparado para disputar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Leonardo, que recentemente substituiu Carlo Ancelotti como técnico do Milan, se mostrou aberto a essa transferência.

"David teve e ainda tem uma boa relação com todos nós. Ele foi muito útil quando vestiu a nossa camisa", disse o ex-jogador brasileiro em declarações ao site oficial do Milan (http://acmilan.com).

"David é sem dúvida um jogador muito inteligente, e não há nada estranho em dizer que ele pode voltar aos meus planos, porque ele pode jogar em qualquer sistema."

Beckham voltou a disputar a Major League norte-americana na quinta-feira, na vitória de 3 x 1 do Galaxy sobre o New York Red Bulls. Acabou sendo vaiado pela torcida.

Sua atuação no domingo contra o Milan foi a primeira jogando em casa desde sua polêmica decisão de ampliar o empréstimo para que ele disputasse a primeira metade da temporada norte-americana. O ex-capitão da seleção da Inglaterra teve que ser escoltado por forças de segurança depois de ser fortemente vaiado no jogo amistoso.

(Reportagem de Simon Evans em Miami)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.